Biografia do autor

Nascido em 87, Nuno Dias Madureira é um idiota carismático. Com um leque variado de interesses, este jovem desenha impressionantes e meticulosos retratos, capazes de competir com as obras de uma criança de oito anos. Desde cedo se interessou pela escrita, plagiando com mestria vários trabalhos na escola. Actividade que viria a aperfeiçoar nos tempos de faculdade. Actualmente frequenta o mestrado Novos Media e Práticas Web na UNL, pelo que já recorre aos seus profundos conhecimentos de HTML e CSS sendo, nomeadamente, capaz de centrar uma imagem recorrendo ao código. No entanto, é no cinema que Nuno deposita as suas esperanças. Lynch, Godard, Jarmusch e Tarkovsky são algumas das referências do aspirante a realizador que nunca pegou numa câmara de filmar, e provavelmente nunca o fará

24.11.09

And what are you reading?

Na minha terceira noite em Florença fui até um café perto de minha casa, a esplanada estava praticamente vazia. Ao sentar-me reparo numa rapariga muito bonita que lia um livro sobre a cidade. Parece francesa, pensei. Algum tempo depois uma senhora desata aos gritos na rua; sem deixar fugir o pretexto perguntei:

- Hey, do you know what she’s saying?
- Hmm i think she’s crazy
- I think so too.

Voltei ao meu capucino. Passados cinco minutos viro-me novamente para a sua mesa:

- And what are you reading?

E a conversa continuou; continuou. Nessa noite andámos pela cidade a tirar fotografias e, durante esse ano, a tal rapariga que parecia Francesa mas afinal era Alemã, tornou-se a pessoa mais importante do meu erasmus. Apesar de não vivermos no mesmo país é com ela com quem mantenho mais contacto; é das poucas pessoas que me são verdadeiramente próximas.

Hoje, dois anos mais tarde, ocorreu-me: A frase “What are you reading?” fez toda a diferença; uma conversa de café mudou aquele ano e tudo o que veio depois. Florença mudou a minha vida. Uma ida ao café mudou a minha vida. Uma senhora louca que gritava na rua mudou a minha vida. Uma frase mudou a minha vida. O acaso mudou a minha vida.


Quantos acasos assim passarão todos os dias por mim despercebidos?

2 comments:

EwIkA said...

adorei este post... axo k é um texto sentido...
por vezes o acaso muda nos o rumo e surpreende nos de forma bastante positiva...

Lin said...

Que bonito !
Ainda tenho esperança que me aconteça um acaso destes :)